Empreendedorismo com saúde nas periferias de Osasco

Direto de Embu das artes para o mundo
Monya Gomes, 39 anos, teve a grande ideia em 2020 de trazer para as pessoas os chás de kombucha, essa ideia veio aos 26 anos quando descobriu que era pré-diabética e a partir daí teve que mudar seus hábitos alimentares, por ser uma bebida natural e com baixo teor de açúcar começou fazer o uso da kombucha, e mudou sua vida.
Em 2016 Monya aprendeu a fazer o chá de kombucha, mas foi em 2020 que começou a comercializar para as pessoas ao seu redor, mas logo em seguida começou a pandemia.
Mesmo com a pandemia não desistiu, isso só fez com que Monya percebesse que esse chá iria ajudar as pessoas aumentando sua imunidade, foi quando aumentou a produção, com isso se aprofundou mais nos estudos e no mercado sobre a kombucha.
Hoje a Camelia kombucha está em Embu das Artes e com mais 15 pontos de revendas, dentre eles estão mercados, restaurantes, empórios, lojas de produtos naturais, e principalmente para o público vegano.
Monya participa ativamente de feiras veganas aos finais de semana, seu negócio ainda está crescendo e tem planos para aumentar a produção agora em 2025.
Para que serve o chá de kombucha?
Previne infecções intestinais, por combater outras bactérias e fungos que causam doenças no intestino; O equilíbrio da flora intestinal favorece o melhor funcionamento do sistema. Como é rico em bactérias boas para o organismo, o kombucha é responsável por garantir melhorias em relação à flora intestinal.
Siga Camelia Kombucha no Instagram: