A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), integrou-se ao ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, uma rede global com mais de 2.500 governos locais e regionais comprometidos com o desenvolvimento urbano sustentável. Presente em mais de 130 países, com mais de 110 membros na América Latina, incluindo cidades e governos estaduais, a organização promove políticas sustentáveis e incentiva ações locais para um desenvolvimento sustentável com baixa emissão de carbono, baseado na natureza, equitativo, resiliente e circular.
A adesão permite que Osasco faça parte de uma rede global, com especialistas capazes de auxiliar no desenvolvimento de planos sustentáveis. De acordo com o secretário Cláudio Henrique da Silva, essa adesão torna a cidade mais atraente para investidores interessados em apoiar organizações governamentais comprometidas com a sustentabilidade.
Beatriz Sanchez, gestora ambiental, destaca que a filiação é essencial para desenvolver políticas ambientais mais robustas e consistentes. Além disso, a filiação ajuda a Secretaria do Meio Ambiente a cumprir o convênio estabelecido em 2022 com o Ministério do Meio Ambiente, por meio do Fundo do Clima, visando reduzir a emissão de gases poluentes e aumentar a adaptabilidade dos ecossistemas às mudanças climáticas.
Benefícios de filiar-se ao ICLEI
Filha de uma das grandes referências femininas de Osasco, Stephanie Rossi seguiu os passos da…
Quando se pensa em videogame, muitos pensam nos consoles Nintendo ou PlayStation e seus icônicos…
O empreendedorismo feminino no Brasil tem crescido significativamente nos últimos anos, com mais de 10…
Nos últimos anos, a educação em Osasco tem passado por transformações significativas. A cidade, localizada…
A presença indígena em Osasco, embora muitas vezes invisibilizada pelo contexto urbano, é uma realidade…
O Março Lilás é uma campanha de conscientização sobre o câncer de colo do útero,…