O empreendedorismo feminino e a arte nas Joias ancestrais
O empreendedorismo é um dos maiores sonhos profissionais de quem mora nas periferias de Osasco – SP, ser dono de um negócio é sinônimo de liberdade e mostra a potência dos moradores da periferia através de negócios inovadores.
Apesar de apresentar desafios, é um agente de transformação social. Com grande potencial econômico, os empreendimentos das comunidades geram renda e emprego para a população local, impulsionando o PIB das cidades e transformando vidas, assim como a empreendedora Ana Paula faz.
Papoula’s
A história de que Ana Paula Souza de 47 anos começou em 2002 quando abriu sua primeira loja chamada Papoula´s joias e bijus, Ana que tem dois filhos começo no ramo de empreendedorismo para impulsionar a renda familiar, mas com o tempo passou a fazer por amor e hoje cria joias ancestrais.
Se especializou em joalheria pelo Senai e desde então sempre está buscando o seu lugar de destaque, a Papoula´s ficou mais conhecida em 2020 quando começou a fazer feiras e exposições. Em 2023 participou da Expo Favela e em 2024 conseguiu realizar seu sonho de ter seu CNPJ. Hoje em dia faz parte de 2 lojas colaborativas, uma no shopping Tietê Plaza e a outra no Center 3 Paulista. Seus sonhos e metas hoje são estabelecer sua marca no mercado, fazer uma mega reforma no seu ateliê e acabar de comprar seus maquinários.
São exemplos como este que nos motivam dia a dia a querer crescer cada vez mais.