Mãe de jovem velado às escuras em Osasco denuncia descaso

Créditod: Nathan Loureiro
Os sentimentos de indignação e dor marcaram a despedida de familiares e amigos de Nicolas Henrique Oliveira Marques, na manhã desta sexta-feira (25), no Cemitério Municipal Santo Antônio, em Osasco, São Paulo.
De acordo com a mãe de Nicolas, Arlete de Oliveira, a cerimônia de velório, marcada das 8h às 14h, ocorreu sem energia elétrica na funerária, localizada na Rua Antônio Russo. Segundo ela, a tentativa de contato com a Enel São Paulo foi feita ainda durante o período do velório, mas a companhia não retornou a solicitação de religação da energia e o fornecimento permaneceu interrompido até o final da cerimônia.
Diante da falta de resposta, Arlete informou que também buscou apoio junto à Prefeitura de Osasco, sem sucesso. “Foi um absurdo, um descaso, uma falta de respeito com os munícipes de Osasco”, desabafou a mãe de Nicolas.
Até o fechamento desta matéria, a Enel não emitiu nota sobre o desabastecimento de energia e não divulgou quais pontos da cidade estavam sem energia elétrica. A única comunicação pública feita pela companhia foi um alerta preventivo sobre chuvas fortes e rajadas de vento em diversas regiões de São Paulo nesta sexta-feira (25) e sábado (26).