Empreendedorismo sustentável

5342169-1-1024x1024 Empreendedorismo sustentável

Salve o planeta. (Foto: Freepik)

Há muitos anos se fala sobre o impacto dos problemas ambientais, afinal, em um mundo consumista devemos refletir constantemente sobre o impacto da produção de lixo. Provavelmente você já deve ter ouvido falar de empreendedorismo sustentável, que nada mais é do que um termo usado para descrever empresas que se preocupam com fatores ambientais e sociais.

Em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) promoveu a Conferência de Estocolmo, sediada em Estocolmo, e que reuniu 113 países no primeiro encontro internacional com o objetivo de debater os problemas ambientais. Após fortes evidências sobre a necessidade da preservação ambiental, outras conferências e acordos foram estabelecidos, como a Eco-92 e o Acordo de Paris.

O empreendedorismo sustentável permite conciliar o crescimento econômico com as questões ambientais e sociais, e as empresas devem buscar a redução dos impactos causados em seus processos. A preservação do meio ambiente é importante para a sobrevivência das gerações atuais e futuras. Sejam grandes empresas ou pequenos negócios, todos devem adotar práticas sustentáveis, pois todos consomem água, energia, recursos naturais e produzem lixo.

Atualmente, a ONU divulgou que a Terra chegou ao estado de ebulição global, o que indica que a temperatura está muito elevada. Se em 1972 já não tínhamos muito tempo, agora com a Terra em estado de ebulição, cada minuto é ainda mais precioso.

Questões ambientais frequentemente geram discursos extremos, e o negacionismo afeta a percepção da sociedade em compreender que não existe o ato de “jogar fora”; precisamos refletir mais sobre o assunto, promover e estudar atitudes que diminuem os impactos, afinal, os problemas ambientais são da responsabilidade de todos.

Jornal Aborda

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *