Celebre o Natal com Sabor e Emoção:Desperte a Magia do Kit Ceia!
Desvende estratégias para lucrar transformando pratos natalinos em uma promissora fonte de renda na Periferia de Osasco.
“Dezembro vem o Nataaaal”… quem nunca escutou essa música e tantas outras nesse período natalino, não é mesmo?! O mês de dezembro é onde você vê a internet “descongelando” a cantora Mariah Carey, ou no nosso caso BR, a cantora Simone, pra cantar “Então é Natal” em todos os lugares; é quando você lembra que no dia 25 de dezembro tem o especial de fim de ano do cantor Roberto Carlos, que você vai deixar passando na TV da sala enquanto está com a sua família aproveitando a ceia no mais puro clima natalino.
Brincadeiras à parte, o Natal é uma celebração muito importante no calendário cristão, é o momento de reunir as pessoas que amamos para compartilhar e criar memórias de bons momentos, e nada mais afetivo do que o processo de preparar a ceia para receber as pessoas queridas, entretanto, na correria do dia a dia, nem todo mundo tem esse tempo disponível para cozinhar uma ceia completa, e é aí que se tem uma boa oportunidade de negócio sazonal: o kit ceia.
O kit ceia consiste em fornecer um cardápio completo de pratos doces e/ou salgados para o Natal do seu cliente, mas aí você pode estar se perguntando: esse tipo de negócio funciona na periferia? E eu te respondo: funciona sim! Temos um exemplo disso dentro da periferia de Osasco, o empreendimento Delícias da Nega que oferece um cardápio com uma vasta variedade de pratos voltados para complementar a sua ceia de Natal.
Para fazer um tipo de negócio como esse florescer, assim como todo empreendimento, mesmo que sazonal, é importante levar em consideração alguns pontos antes de iniciar:
- Pesquisar a demanda da sua região: quais tipos de pratos seus clientes gostariam de adquirir?
- A escolha dos melhores ingredientes para o preparo dos pratos;
- O tempo de preparo de cada kit ceia e como cuidar da apresentação dos kits e dos pratos;
- A forma de entrega do seu serviço;
- Calcular os custos e deixar os kits com preço acessível;
- E não menos importante, divulgar os seus serviços com os moradores locais para que eles saibam o que você pode oferecer a eles.
Uma maneira muito eficaz de divulgação é o tradicional “boca a boca” caso você já seja um comerciante do ramo alimentício, caso não, se estiver começando, as redes sociais e os panfletos são uma ótima opção para te auxiliar nisso. Outra dica boa também, quando se trata dos kits da ceia de Natal, além da diversificação de pratos, é a possibilidade da personalização de acordo com a necessidade do cliente, afinal estamos falando de paladares e gostos diferentes, e que podem ter restrições alimentares, o que exigirá de você no momento de personalizar o kit ceia uma atenção maior para entregar o melhor produto possível.
Para encerrar essa reflexão, o mais importante dentro de tudo isso é você ofertar esse serviço colocando toda a sua dedicação, dando o seu melhor. Como já foi dito no decorrer deste texto, o Natal é um momento muito especial na vida de muitas famílias, e a comida é como uma forma de abraço que cria laços e memórias afetivas muito fortes, por isso, o kit ceia não é somente um negócio, é também uma possibilidade de você desejar um Feliz Natal de forma calorosa e cheio de sabor.
Fontes:
https://www.nuvemshop.com.br/blog/ceia-de-natal-para-vender/