(reprodução: Omelete)
O evento Comic Con Experience, também conhecido como CCXP, atrai pessoas de todas as idades e é um dos maiores eventos da cultura pop, exibindo histórias em quadrinhos, filmes, séries de TV e jogos. Além disso, oferece espaço para que artistas mostrem seus trabalhos e tenham a chance de ganhar visibilidade.
Neste ano, o evento foi marcado por diversas surpresas. Na categoria de quadrinhos, vários quadrinistas ganharam notoriedade através do projeto social chamado “Narrativas Periféricas”. Esse projeto ajudou 16 quadrinistas a ganharem reconhecimento em seus trabalhos, chamando a atenção de outros profissionais da área.
Livro “Menozada – Aula vaga”, do autor Sidnei Junior.
(reprodução: Amazon)
O ilustrador Sidnei Junior, 28 anos, é conhecido nas redes sociais como “Saudade³”. Morador de Osasco, é autor do livro “Menozada – Aula vaga”, publicado pela editora Mino. O livro conta sobre o dia a dia dos estudantes de escolas públicas nas periferias.
Essa iniciativa foi tomada pela Janaina de Luna, idealizadora do programa e editora-chefe da Mino. De acordo com ela, é quase nula a presença de quadrinistas negros, periféricos e de baixa renda em eventos como a CCXP.
Outros artistas independentes das periferias têm usado as redes sociais para mostrar seus trabalhos. Muitos compartilham projetos escolares e acadêmicos, alcançando diversas pessoas no Brasil e no mundo. Dessa forma, seus trabalhos ganham visibilidade não só em eventos, como também nas mídias sociais, muitas vezes viralizando no TikTok e Twitter.
Para muitos artistas, a ideia de apresentar seus trabalhos parece impossível, mas se torna realidade com o carinho e apoio de pessoas que acreditam no crescimento da cultura no país, fazendo a sociedade reconhecer a cada momento pequenos grandes artistas do Brasil.
Link para adquirir o livro “Menozada – Aula vaga”:
A celebração da música latina no Grammy Latino 2024 Na noite do dia 14 de…
Por Emanuel Lima Descubra como o projeto "Amigas Confeiteiras" está transformando a vida de…
Por Isabela Tota 15/11/2024 “A Apego Fashion não é apenas uma marca; é uma causa”,…
Por: LuisaScandorilli Data: 14/11/24 No Jardim Padroeira, em Osasco, Meire Milagre é uma moradora ativa…
Por Kleber Miranda 13/11/2024 A USP (Universidade de São Paulo), no Butantã, recebe a Semana…
A campanha Novembro Azul chegou novamente para conscientizar a população masculina de Osasco sobre a…
View Comments
Nossa, adorei.É uma boa iniciativa.
Nossa, adorei.