A Voz do Jardim Padroeira: Meire Milagre e a Transformação de Vidas
Por: LuisaScandorilli
Data: 14/11/24
No Jardim Padroeira, em Osasco, Meire Milagre é uma moradora ativa da comunidade há 46 anos. Mãe de três filhos e líder comunitária influente, ela tem se destacado na defesa das políticas públicas e no apoio aos cidadãos locais. Sua trajetória teve início em 2004, quando começou a ajudar moradores em situação de vulnerabilidade, incluindo pessoas em situação de rua, a quem oferecia doações de roupas, marmitas e até cafés da manhã.
Meire relata que sente prazer em realizar essas ações sociais e trabalhos voluntários, vendo-os como uma forma de dar suporte a crianças, adultos e idosos da comunidade.
Saiba mais:
A conexão de Meire com o Jardim Padroeira começou na juventude, quando decorava as ruas para a Copa do Mundo, enfeitava o asfalto para o Dia das Crianças e organizava fogueiras durante as festas de São João.
“As pessoas sempre me procuravam, porque eu sempre tentava ajudar as famílias com cestas básicas. Organizamos eventos para as crianças, e, às vezes, quando alguém precisa de uma cadeira de rodas, eu corro atrás para conseguir. Essas coisas assim”, completou.
Pelo trabalho em prol da comunidade ao longo dos anos, em 2021, Meire recebeu um convite do prefeito de Osasco, Rogério Lima, para assumir o cargo de gerente administrativa na Prefeitura de Osasco.
“O prefeito me perguntou se eu tinha interesse em trabalhar com ele, e eu disse que seria uma honra. Hoje, trabalho na prefeitura de Osasco com muito orgulho”, contou.
Pandemia
Entre as histórias mais marcantes de sua trajetória está a atuação durante a pandemia de Covid-19. Meire se dedicou arduamente para ajudar populações carentes por meio de doações e alcançou a marca de quase oitocentas famílias atendidas.
Instituto Atitude Positiva
Além de suas iniciativas pessoais, Meire Milagre também faz parte do Instituto Atitude Positiva, que fundou com um amigo. O instituto distribui kits de legumes e frutas toda segunda-feira para cento e trinta e três famílias cadastradas.
Conforme informações de Meire, as famílias cadastradas recebem kits variados de legumes e frutas, como chuchu, abobrinha, banana, maracujá, batata, cenoura, uva, laranja e limão.
“Tem família que não tem nada além de arroz para fazer em casa, então, quando recebem doação de legumes ou frutas, ficam muito felizes”, finalizou.