Rueda prepara exposição sobre feminilidade e hip hop

 Rueda prepara exposição sobre feminilidade e hip hop

A artista e produtora cultural Gabriella Carvalho, também conhecida como Rueda, irá realizar sua primeira exposição em novembro, intitulada de “Onírica”. A mostra será realizada na Galeria Luneta, em Osasco, do dia 1º a 15 de novembro e contará com vinte obras e peças inéditas da artista.

Através da exposição “Onírica”, Rueda busca ampliar os conhecimentos da população e gerar diálogos sobre ancestralidade, feminilidade, território e cultura do hip hop por meio de suas criações. “Minhas obras falam sobre memória, ancestralidade feminina, a vivência no hip hop e os aprendizados da cultura popular. São um misto de cores e formas que transitam pelo inconsciente lúdico. Algumas obras fazem alusão ao carnaval, ao crochê e ao bordado, buscando escapar das molduras tradicionais e explorando diversas superfícies e texturas”, comenta Rueda.

Evento de Abertura

Além da exposição das obras da artista, a apresentação de abertura de “Onírica” também contará com discotecagem do DJ Doss Mares, uma apresentação de roda com a BatucAldeia e um pocket show de rap com Perrela. O evento de abertura em 01/11 terá início às 17h30 e seguirá até às 22h, com entrada gratuita.

Exposição

Data: 2 a 15 de novembro

Local: Galeria Luneta – Rua Gasparino Lunardi, 185 – Jardim das Flores

Horários: de quarta-feira à sábado, das 17h às 22h, e aos domingos, das 16h às 22h

Entrada Gratuita

Pedro Ferro

Graduado em Jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). Cursando desenvolvimento de roteiro na Cásper Líbero. Jornalista, redator, editor de vídeos, podcaster.

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *