X-Men ‘97 comprova sucesso e levanta questões atuais

 X-Men ‘97 comprova sucesso e levanta questões atuais

Por Rodrigo Bocatti

Quem viveu na década de 90 deve se lembrar do desenho dos X-Men. A animação teve cinco temporadas e adaptou diversos arcos dos mutantes como os dos personagens Apocalipse e Fênix Negra. Quando a Marvel/Disney anunciou que faria uma continuação da produção, os fãs ficaram eufóricos e animados para descobrir o que aconteceu a eles depois da partida de Charles Xavier.

O sucesso de X-Men ‘97 é tanto que a série recebeu a aprovação de 98% das críticas no site Rotten Tomatoes. A história gira em torno do vilão que deseja dizimar a existência dos mutantes na Terra, e Wolverine, Jean Grey, Ciclope, Jubileu e Tempestade correm contra o tempo para salvar o mundo. A série é repleta de cenas de ação, personagens marcantes, participações especiais e muita emoção.

A história dos mutantes pode se tratar de um paralelo com a intolerância, um assunto atual que vemos em diversos setores da sociedade. O X-Men possui uma galeria de diversos vilões (mutantes e humanos) que não suportam viver num mundo onde os mutantes vivem. Da mesma forma que, hoje em dia, também existem pessoas que não sabem viver em uma comunidade diversa.

Porém, como nos quadrinhos, existem pessoas que de alguma forma lutam contra o preconceito que existe não só no Brasil, mas também no mundo. Por mais que os personagens dos X-Men vivam apenas nos quadrinhos, podemos nos apegar a ideologia da equipe e tentar mudar o mundo um pouco de cada vez, mas o importante é começar e fazer nossa parte. Vale ressaltar também que o mundo mudou de um tempo para cá e nós temos que mudar com ele, nos adaptando aos novos tempos e respeitando a todos.

Jornal Aborda

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *